top of page

2nd Chairman of the Board:  Yuan Lao Chien Ren  

Comporta-se como um exemplo de Dao

Cultivar Honestamente

Yuan Zhu E antecessor

(1921-2016) vida em Dao

Respeitosamente descrito

pelo Centro Ji-Chu Dao

Fielmente traduzido por Yang Tai Peng

Ilha Chongming, na província de Jiangsu, é a maior ilha do mundo. Está localizado no lado norte do estuário do rio Yangtze. Está perto de Xangai, a maior cidade comercial da China Central. É conhecido como "Gateway do Rio Yangtze" e "Donghai Yingzhou". O antecessor de Yuan Zhu E nasceu em 16 de março de 1921 no calendário lunar em New River City da ilha em uma modesta família camponesa.

 

O pai do antecessor Yuan, Zhaolong, era um fazendeiro vitalício e vegetariano por muito tempo, viveu uma vida frugal e teve muito senso de justiça; A mãe era ex-estudiosa Xu Xiaoye, é uma piedade muito filial e razoável; O antecessor de Yuan tinha um irmão mais velho Zhu Peng, duas irmãs, um irmão mais novo Zhu, a família Yuan não era rica, mas era muito harmoniosa.

 

Em sua infância, o avô morava em sua casa, talvez por sua influência, Yuan após a escola primária de Ba-Tu, na antiga cidade de Yuan, embora ele muitas vezes tivesse que ajudar na agricultura enquanto participava a escolar, também teve que comparecer ao time de futebol, sua interpretação do mandarim foi particularmente excelente. Depois de se formar na escola primária, Yuan foi para o ensino médio do condado para continuar estudando o nível secundário, mas seu pai sentiu que cultivar e estudar era muito difícil para ele. Aos 14 anos, seu pai o enviou para Xangai para trabalhar como aprendiz na imprensa Litai. Durante a aprendizagem, ele teve que acordar cedo, trabalhou até a noite, cuidou de tudo diligentemente, ganhou a apreciação de seu chefe Sr. Sun.

 

 

Aos 17 anos, Yuan sentiu um forte batimento no coração por dois dias seguidos, não conseguiu adormecer à noite. Logo ele recebeu de sua mãe a seguinte mensagem: "pai seriamente doente", ele sabia que era a conexão psíquica pai-filho. Ele correu de volta para a casa de Chongming, mas seu pai já estava morto, "o filho quer servir, mas os pais não esperam", foi a maior pena em sua vida. Após o período de piedade filial, ele seguiu os arranjos feitos por seus pais: ele se casou com a Sra. Huang Xiulan.

 

Aos 25 anos, no ano novo ele voltou para casa, através do primo que o convidou várias vezes para receber o Dao e, finalmente, no quinto dia do ano novo recebeu Dao do altar de Chong junto com sua esposa e filho; Por Huang Wenhan Master de Dao, primo servindo como apresentador, e professor colega Shi Cha-Xiu como garante.

 

Três meses depois de receber Dao, ele frequentou a classe do Royal Buddha com a permissão do antecessor Zhang Peicheng. Na turma, ele testemunhou a incredulidade do Buda imortal, então ele estava mais seguro de Dao, ele imediatamente se tornou um vegetariano, ele também entendeu a verdade de Dao, começou a praticar o Dao na vida cotidiana com sinceridade.

 

Em 1946, Taiwan precisava de mais pessoas para pregar Dao, depois de obter o consentimento do antigo predecessor Zhang, cumpriu as regras de memorização de "Quatro Livros" e pagou 10 sacas de arroz como despesa de exploração, deixou sua mãe, esposa e filhos. Juntos com o antecessor Huang Wenhan (então mestre) e o secretário Gu Xianglin, cruzaram o mar para Taiwan.

 

Depois de chegar em Taiwan, ele permaneceu temporariamente na residência de Wu Xin em Keelung, de acordo com os arranjos do Sr. Li Ting Gan do altar de Ji-Chu Shanghai, depois do ano novo se mudou para Taipei. Na Rua Nanchang Nan-Hai estabeleceu um templo, chamado templo "Tianfeng". Um mês depois, Zhang antigo antecessor, com 24 voluntários, também chegou a Taiwan, para espalhar o Dao, enviou-o para a pregação em Ruifang.

 

O antecessor Yuan primeiro estabeleceu um templo no Caminho Fenjia no primeiro andar alugado do Daily Central, tentando o seu melhor possível para pregar Dao. Era um jovem, solteiro, desempregado "estrangeiros", além da barreira do idioma, vivendo em um ambiente com hábitos totalmente diferentes, não havia outra maneira senão suportar a dificuldade. Felizmente, ele se encontrou com Chen Shuiyuan que trabalhava na prefeitura de Ruifang, com sua ajuda, outras pessoas locais também participaram de Dao. Além de Ruifang, seus passos estavam por todo o Shuanxi, Ping Lin, Jin Bao, Keelung e outros lugares.

 

Naquela época, a vida de Yuan era muito difícil, ele costumava comer alimentos arruinados, ele precisava limpar o molde de sobras, fazendo com que ele se misturasse para comer, mas ele nunca mudaria sua vontade, ele ainda mantivera sua perseverança, aulas abertas, aprendendo o dialeto local de Taiwan; Ele também começou a vender macarrão frito, fazendo trabalho extra para manter suas necessidades de vida; Nos dias de lazer, ele lia, e também praticava a escrita, ele também aprendeu do suplemento "Central Daily News". Durante este período, ele se tornou o mestre Dao, dirigiu Zhou Xinfa, Lin Hua, Huang Gong, Zhou Tuxiang, Wu Wansheng, estabeleceu as bases para a propagação de Dao em Taiwan.

 

Em 1949, devido à estabilidade gradual da área de Ruifang, o antecessor Yuan mudou-se para Keelung sob a direção do antecessor de Zhang, Yuan foi estabelecida no mercado de Gaosha. No período do pós-guerra, a economia ainda não havia sido restaurada, o antecessor Yuan teve que vender macarrão e fazer o wonton para sustentar Dao. Porque a máquina de fazer macarrão foi comprada com os fundos públicos de Zhang. Zhang antigo antecessor, para atender a necessidade de Dao, teve que fazer negócios com os bens no porto de Keelung com navios estrangeiros, embora o antecessor Zhang nunca tivesse mencionado, o antecessor Yuan insistira em pagar o dinheiro para os fundos públicos. e para manter-se, ele coletou frequentemente o que foi jogado no mercado para comer em casa; A fim de aumentar os recursos financeiros para ajudar Dao, ele introduziu sementes cipriotas, e as plantava, coletadas e fazia em conserva para venda. Todos os dias teve que começar às 4 da manhã, teve que ir ao mercado para fazer negócios; À tarde, saiu para cuidar dos pro-Daos, para completar a persuasão; De noite em casa, teve que preparar picles para o dia seguinte. Além disso, ele também foi responsável pelos instrumentos e documentação para ajudar o antecessor  Zhang a desempenhar Dao; Todo mestre Dao quando recebe Dao, o livro da cerimônia também foi escrito por ele, um por um.

  

A vida de Yuan é muito frugal, "Saber como agradecer" não é apenas uma frase a mencionar no pódio, ele a praticou na vida real; Os móveis doméstico que ele usava era todos de segunda mão, quando quebrava, ele consertava; Quando a casa teve algum dano, foi ele quem reparava como carpinteiros, pedreiros; Ele fez o seu melhor para economizar eletricidade, poupar água, reciclar todos os tipos de papel: papel de calendário, folhetos, reutilização de papel; ele reusava plasticos muito antes da promoção do governo. As roupas, os sapatos usavam até que eles estavam completamente quebrados, e então ele costumava se burlar confortavelmente: "Olhe para mim, veja os sapatos do professor quebrados, chapéu quebrado, terno quebrado!" Ele é um super "poupador" para si mesmo, mas quando o templo precisava de alguma coisa, ele nunca foi mesquinho para doar.

 

Sua personalidade era fácil e modesta, ganhou muita popularidade, não só no mercado, entre vendedores, clientes de pessoas que vieram do continente o apelidaram de "velho Yuan" ou "Yuan Gherkins", sua sinceridade tocou muitos nativos co-Daos. Eles muitas vezes trouxeram presentes e aprenderam a fazer wonton. O antecessor Yuan freqüentemente disse aos seguidores que fossem bons como humanos, por isso será bom para o céu. Se o co-Daos tivesse alguma dúvida, o antecessor Yuan sempre explicava com paciência.

  

Ele sempre citou como um exemplo, uma história real, para que a pessoa que fez a pergunta se daria plena conta; Se os seguidores tivessem algum comportamento impróprio, ele de uma forma amigável corrigia imediatamente os mal-comportados. Se alguém se queixasse, o antecessor do coração suave não só o aliviava com a linguagem, mas também tentava fornecer uma ajuda real.

  

Ocasionalmente, ele conhecia pessoas que abusavam de sua boa vontade, o antecessor Yuan nunca culpava o outro lado de sua desonestidade, mas  auto-culpava de sua própria sabedoria não foi suficiente, que ele não podia dizer o mau do bem, culpava seu o próprio cultivo não foi suficiente para influenciar o lado ruim, culpava que seu próprio esforço não foi suficiente para permitir que o lado ruim se alterasse ... O antecessor Yuan muitas vezes enfatizou que ele era apenas um "pequeno" batata ", e considerou que ele não era um homem perfeito. Para a mãe não pagava completamente a piedade filial, para sua esposa e seus filhos não se responsabilizavam por cuidar deles, sempre se perguntava ele :" como poderia eu voltar para a raiz? "

  

O antecessor Yuan costumava usar a linguagem de Minnan para descrever-se que ele é muito " estúpido , lento, desajeitado, sem talento, sabe nada ". Para o que foi extraordinariamente dedicado; sempre que ele encontrou algo de que ele nunca tinha ouvido, ou algo que ele não entendia, não importava se era um novo conhecimento ou um fato histórico, ele sempre perguntou imediatamente a pessoas que sabiam até encontrar a informação. Para o estudo clássico, era muito mais grave, seja a palavra exegese, capítulo ou interpretação do significado do detalhe, ele sempre fez todo o possível para descobrir o verdadeiro significado.

  

Quando Yuan chegou mais de 50 anos de idade, apenas porque o antecessor Zhang pediu às pessoas que estudassem inglês para a futura pregação de Dao no exterior. O antecessor Yuan então começou a estudar inglês e o estudo durou dez anos, Na escola de linguas Yuan foi tomado como publicidade, isento de pagar as despesas. O Templo Xiantian Tao em Taipei abriu o curso de "Livro das Mudanças Yi-Jing", o antecessor Yuan não perdeu uma classe, viajou de Keelung para participar da aula, a sua perseverança era evidente. Quando suas obras de interpretação de livro "Tao Te Ching" foram concluídas, Tai-Shang-Lao-Jun do templo taoísta o elogiou por sua verdade sobre interpretação.

 

"Desde 1991, o antecessor Yuan se aposentou oficialmente do trabalho, ele começou a servir como presidente da Fundação Cultura e Moral da Zhongxu na cidade de Taipei. O antigo predecessor Zhang encomendou-o para cuidar de Dao da área de Keelung depois da inauguração do Templo de Qihua serviu como presidente dessa entidade. Muitas vezes viajou para o exterior para visitar templos ao redor do mundo para orientação e instrução, também começou a acompanhar o antigo antecessor Zhang, para visitar templos em: Coréia de Sul, Estados Unidos, Australia, Canadá, Holanda, Francia, Gran Bretaña, Tailandia, Malasia, Japón, Myanmar y otros lugares. Para implementar o conceito de "persuadir as pessoas pela boca só dura uma geração, persuadindo as pessoas por livros durarão centenas de gerações ", o antecessor de Yuan começou a escrever: compilou todos os seus ensaios, aos 65 anos, publicou o livro “Descoberta de Dao De Jing "e, depois do publicação da revista “Ji-Chu” continuou a escrever ensaios, independentemente de ser Dao, ou uma história simples, ou mesmo uma anotação clássica, tudo o que pode despertar as mentes das pessoas.

 

A fim de criar materiais de ensino para a classe Dao, além de "Tao Te Ching", que foi reimpresso, também publicou "Xin-Jing Conference", "espírito da escola", e "Exploração de Quatro :Livros" Todos publicados no jornal " Ji-Chu ".

 

Desde 1996, Yuan seguiu a ordem de Zhang, começou a trabalhar no Templo Xiantian Dao em Taipei, ele tinha 76 anos, ía de Keelung a Taipei, todos os dias, trazendo seu próprio almoço frugal.

  

Em outubro de 2001, o antecessor Zhang Lao começou a passar a grande responsabilidade de liderar Ji-Chu Dao para o antecessor Yuan. Em 2010, Zhang morreu, o antecessor Yuan sucedeu Zhang como líder da fundação Ji-Chu Dao e assumiu a presidência da Associação Mundial I-Guan-Dao.

  

Para manter o Dao ininterrupto, o antecessor Yuan começou a tomar a base Ji-Chu implementando um novo sistema chamado "Assistente Dao"; Em 2012, realizada "JI-Chu Tao arrependimento classe" foram realizados um total de 14 etapas de classe em todo o mundo de Taiwan para o exterior, foram realizadas, de modo que todos os seguidores de Dao são capazes de cultivar o verdadeiro Dao após o arrependimento.

  

Há 20 anos, Yuan havia proposto 3 expectativas: "racionalidade, sinceridade e despertar" para encorajar os seguidores, nesta sociedade moderna diversa e em rápida mudança, estes são os princípios que o antecessor Yuan espera de nós, também são a verdade de um mundo em constante mudança que todo praticante nesta época final deve apreciar a visão futurista do antecessor Yuan.

  

12 de fevereiro de 2016 às 6:06 am, o antecessor Yuan faleceu aos 96 anos, toda a sua vida dedicada a Dao, quem ficou em Taiwan por 70 anos e havia introduzido inúmeros novos seguidores de Dao. Voltando à vida do antecessor Yuan, sempre professor modesto, frugal e respeitado, é um verdadeiro modelo para os seguidores de Dao. Desde que chegou em Taiwan, vivia sozinho por 60 anos, sempre fazendo isso em um estado de "cautela" quando está sozinho como diz o "Quatro Livros".

 

Agora que nosso professor filósofo nos deixara longe, a brisa da montanha soprava na nossa cara como se o antecessor Yuan cantarolava a música popular “Vendendo doce”.

  

Lembre-se de não confundir os cinco prazeres do mundo. Todos os seguidores da Fundação "Ji-Chu" devem manter a vontade do antecessor Yuan: "herdar o predecessor Zhang antiga vontade de cultivar Dao, a aplicação do Dao real, juntos fazem a estrada para o Dao perpetuo".

 

O antecessor Yuan Zhu E em julho de 2010 assumiu o cargo de segundo presidente do I-Guan-Dao do mundo, terminando em 12 de fevereiro de 2016 quando ele faleceu. Esta nota é uma cópia fiel de "Os fatos da vida de Yuan Zhu E (1921-2016)"

bottom of page